domingo, 15 de julho de 2012

Como sobreviver ao um encontro com um crocodilo ou um jacaré.

Milhares de pessoas morrem todos os anos por causa de ataque de jacaré ou crocodilo. A maioria desses ataques ocorrem na África e na Ásia, mas esses répteis também podem ser encontrados na América do sul, Austrália e no sul dos Estados Unidos da América. A melhor maneira de permanecer livre de ataques de jacarés é evitar águas que eles provavelmente possam viver, e manter extremo cuidado nos arredores dessas águas, mas se por acaso você for atacado, você pode viver se você lutar consciente do que está fazendo.
Nem todos vão ser como esse


1)Procure saber com os moradores locais se na área  já ocorreu algum caso de ataque ou já foi avistado um jacaré ou crocodilo. Se sim, evite nadar nessas águas principalmente a noite, que é quando fica difícil perceber um jacaré e quando eles tem maior atividade de caça.

Jacaré camuflado


2)Se, ainda assim, você precisar entrar ou passar perto da margem de um lago ou rio que tenha jacarés ou crocodilos, é bom sempre está alerta, pois eles tem um grande poder da camuflagem na água, deixando praticamente apenas os olhos do lado de fora. Manter-se sempre o mais longe possível da borda da embarcação, pois eles geralmente atacam pequenas embarcações e canoas, e evite vegetações densas.

3)Fique pelo menos cinco metros de distância dos jacarés ou crocodilos. Uma vez que você os viu, um amplo espaço é fundamental. Cinco metros é geralmente um espaço amplo em terra, mas na época do acasalamento, é uma boa ideia ficar ainda mais longe. Sempre fique longe de ninhos ou de bebê crocodilos,  pois as mães são ferozmente defensivas. Crocodilianos podem produzir rajadas curtas de velocidade em terra que pode pega-los de surpresa, se você estiver muito perto. Na água, estes animais são muito mais rápidos do que os seres humanos e se sentem mais em casa, por isso é melhor dar-lhes o máximo de espaço possível.



4)Fugir do animal. Apesar de suas precauções, você pode acidentalmente ficar  perto de um crocodilo ou jacaré. Felizmente, crocodilianos contam com o elemento surpresa para capturar presas, por isso é extremamente incomum para um desses animais  perseguir uma pessoa em terra. Os crocodilos e jacarés, no entanto, não são tão lentos em terra como algumas pessoas acreditam que sejam, embora também não sejam tão rápido como muitas outras pessoas pensam. O recorde de velocidade terrestre para um crocodilo é cerca de 17 quilômetros por hora e estes animais ficam rapidamente cansados ​​quando a corrida é em terra, o que significa que enquanto você pode vê-lo chegando, qualquer adolescente ou adulto em boa forma pode facilmente fugir destes animais.A instrução comumente repetida para correr em zig-zags é inútil, a maneira mais rápida de colocar distância entre o animal e você é fugir em uma linha reta.

5)Evite surpreender os animais. Se você ver que vai entrar em qualquer lugar perto de um crocodilo, fique longe de margens quando chegar em torno de curvas em um rio. Crocodilos e jacarés se aquecendo na margem podem atacar em auto-defesa, se você surpreendê-los.


6)Revidar se for atacado. Enquanto o comportamento normal de crocodilianos é  morder uma refeição em potencial (você) e segurar até arrancar um pedaço(literalmente), eles às vezes (particularmente ao defender jovem ou território)dá uma única mordida rápida defensiva e logo em seguida solta.Se isso ocorrer, basta tentar fugir do animal o mais rápido possível. Nos ataques de predadores, no entanto, assim como em alguns ataques defensivos, o animal não solta e, muitas vezes, tentar arrastar uma pessoa para água .Crocodilianos pode ficar submerso por muito mais tempo do que os seres humanos podem, portanto, a única esperança de sobrevivência se for atacado dessa maneira é lutar e fugir.Simplesmente lutar e tentar se livrar é geralmente inútil e pode induzir o animal a entrar em um rolo de morte( o rolamento da morte é uma manobra usado pelos  crocodilianos,eles fazem o rolamento da morte para pode rasgar a carne da presa e ser mais fácil mastiga-la,o rolamento da morte é quando  o jacaré ou o crocodilo morde um membro ou uma parte do corpo de outro animal e rola até a parte que ele pegou é arrancada)   debaixo d'água, se isso acontecer provavelmente você perderá uma braço ou perna mas é melhor do que perde a vida.


A)Ataque os olhos do animal,os olhos são as parte mais sensíveis do corpo de um jacaré ou crocodilo.Então tente ataca-la com alguma pedra,graveto,faca ou até mesmo sua mão fazendo isso é muito provável que o animal solte você assim possibilitando a fuga.

B)Bata nas narinas e orelhas.Embora não sejam tão sensíveis quanto os olhos causam um belo estrago e são mais fáceis  de acertar.Muitas pessoas foram salvas de uma mordida de jacaré ou crocodilo,quando outra pessoa acertava o nariz do animal.

Vista da válvula palatal.
C) Ataque a válvula palatal.Crocodilianos têm um retalho de tecido atrás da língua que cobre suas gargantas quando eles submergir em água. Este retalho impede que a água  entre em suas gargantas e, portanto, impede o crocodilo de se afogar quando a boca está aberta. Se o seu braço ou perna está presa na boca de um crocodilo, você pode ser capaz de empurrar a válvula para baixo. A água fluirá na garganta do crocodilo, eo animal provavelmente irá deixar você ir.Porradas fortes também pode fazer o animal te soltar.






7)Procure ajuda medica.A boca de crocodilianos é cheia de bactérias e se a ferida não for propriamente tratada poderá infeccionar



Outras dicas:

*Apesar da mandíbulas dos crocodilianos serem fortes para fecha elas são fracas para abrir,se você segurar a boca de um jacaré com duas mãos ele não conseguira abri-la .

*Crocodilianos são capazes de memorizar rotas de transporte e locais de acampamento. Ao acampar no habitat destes animais, montar um acampamento bem longe da água, e não jogue lixo na área com restos de comida. Se você deve se aproximar ou entrar na água para coletar água, lavar pratos, ou tomar banho, fazer isso com cautela e evitar entrar no mesmo lugar a cada vez. Crocodilos e jacarés pode sentir a presença de odores de comida dos pratos lavados ou pode perceber você está coletando água a uma distância e, portanto, pode estar à espera da próxima vez que você vir para o mesmo local.

*Se um jacaré ou crocodilo usar o "rolamento da morte" em você,tente girar na mesma direcção do animal.

*Os crocodilos e jacarés vêem as pessoas como presas, ataques assim pode ocorrer sem qualquer provocação. Crocodilos de água salgada, encontrados na Austrália e na Ásia, e crocodilos da África do Nilo são particularmente bem-conhecido por atacar os seres humanos e, por vezes parecem atraídos ao som de motores de popa .

*Faça qualquer coisa para não ser puxado para a água por um crocodilo ou jacaré. Eles são mais fortes que você e acabará sendo puxado para dentro da água com que  fará que você se afogue. 

  Saiba Diferenciar Um Crocodilo De Um Jacaré 









Click na foto para aumentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário